sexta-feira, 22 de agosto de 2008

De volta à realidade

Depois de muita meditação…. Eis que volto a habituar-me ao funcionamento da nação:

A mudança para Portugal não podia ter corrido pior… muito trabalho (nosso), coisas mal embaladas e mal acondicionadas (empresa), espaço insuficiente para transportar tudo (nós e empresa), contratação de nova empresa, stress, angústia…..

Milhões de burocracias para tratar de coisas simples da casa nova

Pessoas que se comprometem com serviços e depois vão de férias sem avisar

Pessoas complicadas que complicam só porque sim

Serviços públicos que às 9.10 já não têm senhas

Serviços anunciados no simplex que de simples nada têm

Reduções de encargos anunciadas no simplex que afinal correspondem a uma transformação dos encargos anteriores noutros com novos nomes

Filas intermináveis

Pessoas antipáticas

Encargos (in)esperados


Mas eu tinha tantas saudades deste cantinho à beira mar plantado!

1 comentário:

Fatima Carmo disse...

Pois é filha, raízes são raízes...são afinal o que nos segura e nos dá estabilidade e...se nós precisamos de segurança e de estabilidade!
Também eu tenho uma saudade infinita da lonjura de Macau que tão magicamente me custou a viver.
Parece que só uma entidade a quem chamam Deus tem o dom da ubiquidade.É a vida no seu esplendor!